Biografia

ARNALDO FARIA DE SÁ

Atual Subprefeito da região do Jabaquara em São Paulo, recentemente encerrou seu 8° mandato como Deputado Federal, é Contabilista, Advogado e Professor. Foi secretário municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo. Coordenador e um dos fundadores da frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, um dos principais defensores dos aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC e Lula. Foi o grande responsável pela aprovação em dois turnos da PEC Paralela da Previdência (EC 47).
Membro da Comissão do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) que regulamentou a passagem Intermunicipal rodoviário, e a redução do limite de idade para 60 anos (antes 65 anos), participou também da comissão que gerou a Lei que garante a concessão do benefício mesmo com a perda da condição de segurado e carência (Lei 10.666/03). Lutou pela instalação dos Juizados Especiais Previdenciários e sua descentralização, é o responsável pela criação das Delegacias de Polícia do Idoso. Reconhecido desde o primeiro mandato como o deputado dos aposentados, pensionistas e idosos, causa a que se dedica de forma permanente em seu escritório junto a uma equipe de advogados que prestam orientação gratuita ao público.
Arnaldo Faria de Sá é um aliado fiel dos trabalhadores, dentro e fora do Legislativo. Relator da PEC 334/96, que veta o nepotismo (nomeação de parentes de autoridades para cargos em comissão e funções desconfiança) no serviço público, nas lutas no parlamento pelo porte de arma dos Agentes Penitenciários, (Lei 12.993/14) Pela regulamentação das guardas. Estatuto com poder de Polícia às Guardas Municipais (Lei 13.022/14), Da MP 234, que alterou o Código Civil, transformada na (Lei 11.127/ 05).
Garantiu a manutenção do sistema confederativo ao atuar pela derrubada por inconstitucionalidade das Medidas Provisórias 293 e 294 de 2006, que tratavam da reforma sindical.
Autor do PL-1009/11, transformado na Lei 13058/14 que garante a aplicação da Guarda Compartilhada.
Foi desde o primeiro mandato reconhecido como o Deputado dos aposentados, defensor dos idosos e dos trabalhadores. Agora como Subprefeito continua reconhecido pela luta constante e de grande empenho buscando melhorias para o bairro atendendo a toda população, a guerra continua!